No mundo das feiras um stand que capte a atenção dos visitantes e proporcione experiências únicas pode ser o fator decisivo que o diferencia da concorrência.
Neste artigo, vamos expirar estratégias inovadoras para criar experiências únicas em stands & showrooms, para cativar público e impulsionar o sucesso da empresa.
1. Imersão Sensorial
Para criar experiências memoráveis, uma das formas mais poderosas é através da imersão sensorial. Utilizar elementos como uma iluminação ambiente, música temática, usar aromas, usar cores cativantes, colocar texturas e formas na decoração, podem transformar o seu stand num ponto de referência. Por exemplo, se a marca está a promover produtos naturais ou biológicos, o recurso a sons, a inclusão de fragâncias naturais para transportar os clientes para um ambiente diferente.
2. Tecnologia Interativa
A realidade virtual e a realidade aumentada podem ser utilizadas para criar experiências interativas. Por exemplo, um stand de carros que permite aos visitantes “testar” os diferentes modelos em ambiente virtual, ou um showroom de fabrico de móveis que permite que os clientes possam ver através da realidade aumentada, como ficará a disposição dos artigos nas suas casas.
3. Personalização e Envolvimento
A personalização é uma tendência em ascenção em vários setores. Proporcionar aos clientes a oportunidade de personalizar um stand de acordo com as suas necessidades, pode criar envolvimento no seu stand, pode passar por criar um espaço onde os visitantes da feira participem na criação de algum produto, serviço ou até um projeto.
4. Narrativa e História da Marca
Contar uma história é uma forma eficaz de criar conexões importantes para o seu negócio. Os stands & showrooms podem ser projetos com o propósito de narrar a história da empresa, a criação de um produto, jornada de compromisso e valores. Esta criação de um storytelling aguça curiosidade, mas também cria a sensação de envolvimento na história.
5. Espaços de Descanso e Entretenimento
Proporcionar aos visitantes espaços de descanso e entretenimento, pode ser um “up” estratégico, onde os visitantes podem descansar, desfrutar de uma bebida, tudo isto cria um ambiente mais acolhedor e descontraído. Além disso, as áreas de lounge com apresentações ou demonstrações ao vivo interativos, mantém os clientes envolvidos e animados.